Escolha uma Página
Nota de resposta ao portal GP1
Em tempos de fake news é necessário lutar pela  verdade . Digo isso, porque hoje fui surpreendida com matéria veiculada por este portal, com a seguinte manchete- Sobrinha do Secretário de Governo Osmar Júnior é vetada no PT. O que me causou inclusive espanto. Quem conhece a minha vida e a minha trajetória sabe que carrego comigo não só uma filiação partidária, mas a convicção de uma vida, pois sou militante do Partido Comunista do Brasil há exatos 10 anos. Eu nasci no PC do B. Portanto, me dirijo a este portal com o intuito de prestar esclarecimentos e restabelecer a verdade.
Em primeiro lugar, não é verdade a afirmação de que eu estou saindo do PC do B para ingressar no PT, com o objetivo de viabilizar uma futura candidatura nas eleições de 2020, devido a impedimentos resultantes da cláusula de barreira.
Por uma decisão coletiva de meu partido, em julho de 2018, fui candidata a deputada federal, alcançando a marca de quase 10 mil votos. Dessa forma, contribuí, junto com vários camaradas espalhados pelo país, pela superação da famigerada cláusula de barreira.
Ainda sobre a cláusula de barreira, é necessário dizer que nós a superamos ao darmos as mãos ao Partido Pátria Livre, em dezembro do ano passado. Sua incorporação foi referendada em março deste ano, em Conferência Nacional Extraordinária e homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No momento, o PC do B está concentrado em formar uma chapa forte e competitiva para disputar as eleições municipais de 2020. O PC do B é um partido organizado em suas bases na capital e todos estão envolvidos com este projeto. E eu, como membro do diretório estadual tenho assumido também a responsabilidade pela montagem dessa chapa, que visa permanecer e ampliar a participação do partido na Câmara Municipal de Teresina.
 Além dessa tarefa, o PC do B soma com aqueles na luta de resistência contra o governo pró-fascista de Bolsonaro, denunciando os seus desmandos. E essa sempre foi a marca do nosso partido, pois ao primeiro sinal de práticas fascistas, somos historicamente o primeiro alvo daqueles que querem calar a voz do povo e aniquilar a democracia.
Por último, gostaria de registrar aqui o respeito que eu e o meu partido temos pelo Partido do Trabalhadores. PC do B e PT têm uma história bonita e de compromisso com o desenvolvimento do Piauí e com a sua gente. Aproveito para dizer, ainda, que o conteúdo da matéria publicada não corresponde à verdade ,já que não existe a possibilidade de vir a pertencer a outro partido político.Até porque, além das minhas convicções, o PC do B goza de todas as prerrogativas que lhe confere a legislação eleitoral vigente no país.
Assim, reafirmo que o PC do B continuará firme e enraizado nas lutas do povo brasileiro, por liberdade, democracia e melhores condições de vida para a população. E eu tenho a alegria de fazer parte desta história, com muito orgulho.
Isadora Magalda Morais Cortez
Dirigente estadual do PCdoB do Piauí
ENTENDA A QUESTÃO:
O referido site noticiou que a dirigente comunista, Isadora Cortez, teria feito o pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores e o mesmo teria sido negado. A noticia é mentirosa na íntegra e a nota acima resgata a verdade dos fatos.