Escolha uma Página

A sessão foi proposta pelo vereador Enzo Samuel (PC do B) e reuniu médicos, enfermeiros e socorristas que desenvolvem esse importante serviço na captal.

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (01), uma Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do SAMU Teresina. A sessão proposta pelo vereador Enzo Samuel (PC do B), tem o objetivo de agradecer e reconhecer a importância desses profissionais para a saúde do município.

“É uma honra ter apresentado essa proposta aqui na Casa, pois o SAMU/192 é um serviço que contribui muito para nossa capital, e que embora seja um serviço ofertado pelo Governo Federal, ele é administrado pelo município de Teresina. E nesses 15 anos teve mais de 800 mil atendimentos, ajudando a salvar vidas, a evitar óbitos, a evitar sequelas, e desenvolvendo um trabalho admirável. Essa é uma homenagem mais do que justa, temos que parabenizar e agradecer de perto o empenho de cada um desses profissionais que compõe o SAMU Teresina, gratidão à todos.” Disse o vereador Enzo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de urgência e emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas, esse serviço que completou 15 anos de atuação em Teresina, se mostra cada vez mais eficaz e indispensável para a sociedade.

A Diretora do SAMU Teresina, Francina Amorim, afirma estar muito feliz com esse reconhecimento da Casa e que essa homenagem deu uma injeção de ânimo para continuar.

“Eu só tenho a agradecer ao vereador Enzo Samuel por ter colocado essa proposta e pelos outros vereadores ter acatado, isso nos valorizou bastante, podemos observar como os nossos funcionários saíram daqui felizes e se sentindo honrados por está linda homenagem. Foi maravilhoso, foi uma injeção de ânimo para à partir de agora a gente recomeçar por mais 15 anos. Então muita gratidão por está casa e por este momento.” Finalizou Francina. Com informações e imagens da com do gabinete do Vereador Enzo Samuel.