A Comissão Política do PCdoB do Piauí reuniu -se na quinta-feira, 16/04, para atualizar as questões da Conjuntura Política e tratar do projeto eleitoral, já em curso.
1 – Conjuntura Política.
Resumindo nossa discussão, reafirmamos a orientação política nacional de dar consequência prática à construção da Frente de Salvação Nacional e mobilizar o Partido, movimentos sociais e o povo em geral contra Bolsonaro que assume o seu caráter genocida no trato da grave crise sanitária causada pelo Coronavírus.
O PCdoB deve acentuar a defesa da vida, do emprego e dos investimentos em programas sociais, como a Renda Básica, conquista da mobilização das forças democráticas, para socorrer as famílias atingidas pelo aprofundamento crise econômica. Destacamos também a necessidade de multiplicação das ações de solidariedade para com trabalhadores e trabalhadoras vítimas do drama social que tende a agravar-se ainda mais.
2 – Mobilizar o Partido e nossos amigos e apoiadores para acentuar a pre-campanha eleitoral, em especial, nas Redes Sociais nesse momento de, necessário, isolamento social.
3 – Convocar Reunião do Comitê Estadual;
4 – Realizar Reunião com Pré-candidatos(as)

À luta camaradas!

Comissão Política do PCdoB/ Piauí.