Escolha uma Página

A situação de fome e pobreza se alastra pelo país no rastro da pandemia, também fruto da insensibilidade e do descaso governo federal. Assim, campanhas solidárias buscando apoio da sociedade para as famílias mais atingidas pelo caos econômico e social se multiplicam.

Nesse sentido, a Campanha da Rede Solidária SIM!, já está em curso. A primeira, de Doação de Sangue, possui significativa adesão e obtém grandes resultados. Essa é uma ação permanente de solidariedade e cidadania para a manutenção dos estoques do banco sanguíneo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – HEMOPI, que está com uma estrutura preparada para atender aos doadores, sem risco de aglomerações.

A campanha de arrecadação de materiais para confecção e doação de máscaras, item de uso obrigatório na contenção da propagação da COVID-19, conforme decretos estadual e municipal, também tem encontrado boa receptividade e a Rede Solidária SIM! já iniciou a distribuição de máscaras nos bairros e vilas de Teresina, inclusive, com material educativo que orienta o uso correto desse item que protege quem usa e evita a propagação do Coronavírus.

Outra campanha, também já está arrecadando itens de higiene, limpeza e gêneros alimentícios não-perecíveis para emergencialmente socorrer os que sofrem com o desemprego, o subemprego e o abandono do governo federal, que ignora o drama de milhões de brasileiros e brasileiras duramente afetados pela tragédia cotidiana, agravada pela pandemia do Novo Coronavírus.

Vamos romper a inércia dos mensageiros do caos! Vamos estender as mãos ao povo brasileiro! Seja voluntário(a) da Rede Solidária SIM!

Coordenação Estadual da Rede Solidária SIM!