Partido Comunista do Brasil – PCdoB .

Comitê Estadual do Piauí.

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, sua esposa Deputada Rejane Dias e sua família foram surpreendidos, em sua residência hoje pela manhã, por operação da Polícia Federal no âmbito da investigação de ações da Secretaria de Educação do Piauí, denominada Operação Topique.

O PCdoB do Piauí tem plena confiança na forma transparente e no respeito aos princípios da administração pública que sempre nortearam o comportamento público e pessoal do político, do gestor público e do cidadão Wellington Dias e da Deputada Rejane Dias.

Em um momento em que o Governo do Piauí apresenta à população do seu Estado um audacioso Programa de Educação, com os recursos do Fundef, resgatados pelo governo estadual, vemos com estranheza operação policial dessa magnitude.

O PCdoB entende que toda e qualquer investigação deve se pautar pelo respeito à lei, aos direitos humanos e preservação das garantias constitucionais dos princípios do devido processo legal e da presunção de inocência.

Dessa forma, o PCdoB presta sua solidariedade ao Governador Wellington Dias, à Deputada Federal Rejane Dias e à sua família e expressa a sua confiança na condução correta do seu governo ao passo em que acompanha, como toda a sociedade piauiense, o andamento das investigações nos estritos limites da lei.

Teresina, 27 de julho de 2020.

Comitê Estadual do PCdoB – PI