Neste domingo, o PCdoB de Teresina realizou sua Convenção Eleitoral. O evento contou com a presença de lideranças do Partido como o secretário de governo do Piauí, Osmar Júnior e da Deputada Estadual do Partido, Elisângela Moura. O Comitê Central foi representado pelo camarada Ronald Freitas, que fez uma intervenção tratando do quadro político nacional e sua repercussão nas eleições municipais. Ronald também tratou da necessidade de mobilização em torno das questões que afligem a população e de como devemos ligar isso à busca de apoio para à nossa chapa proporcional e para a disputa da prefeitura de Teresina. O Secretário de Governo, Osmar Júnior, também fez análise do quadro da disputa eleitoral e parabenizou a direção estadual do PCdoB e também o Comitê Municipal de Teresina pela construção da chapa de Vereadores e Vereadoras e pela aliança com o PT, Rede Sustentabilidade e Solidariedade para a prefeitura de Teresina, que terá o Deputado Estadual Fábio Novo (PT), como candidato a prefeito e Érico Luís (Solidariedade), como candidato a vice-prefeito.
A deputada Elisângela Moura também fez fala tratando da importância do PCdoB eleger vereadores e também vencer eleições para a prefeitura de Teresina.
Fizeram uso da palavra e coordenaram a Convenção, o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Teresina, Mário Ângelo e o presidente estadual do partido, José Carvalho.
Também participou da nossa Convenção, a nossa presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que saudou os presentes e destacou a firmeza política do PCdoB do Piauí.
O deputado Fábio Novo se fez presente à nossa Convenção, junto com o candidato a vice-prefeito.
Fábio destacou a trajetória política do PCdoB e disse da satisfação de ter o nosso apoio, destacando também as suas prioridades para a capital. O governador do Piauí, Wellington Dias enviou vídeo saudando a Convenção de Teresina e reafirmando o seu compromisso com a nossa campanha em Teresina. Ao final da Convenção, vários participantes e também pré-candidatos fizeram intervenções destacando a consistência da nossa chapa para a Câmara Municipal e também a importância da nossa vitória na disputa pela prefeitura de Teresina. Após a votação foi aprovada a coligação majoritária e a nossa chapa de Vereadores com 30 nomes, uma chapa representativa com lideranças das diversas áreas de atuação do PCdoB.