O Comitê Estadual do PCdoB do Piauí, em conjunto com a Executiva Municipal de Teresina, reunido nesta quarta-feira 18/11, considerando o resultado que saiu das urnas em 15 de novembro e, considerando ainda que projeto majoritário que abraçamos no primeiro turno materializado na candidatura do Deputado Estadual Fábio Novo, mesmo apresentando um consistente plano de governo para a capital, não logrou êxito, decidiu, por unanimidade dos presentes, pelo apoio à candidatura de Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da eleição municipal.

Essa decisão se alinha ao espírito mudancista expressado no pleito do último dia 15, onde cerca de três quartos do eleitorado teresinense votou contra o grupo alojado hoje na Prefeitura Municipal, que se configura como o principal referencial do nefasto governo de Bolsonaro em Teresina e no Piauí. O PCdoB se alia também aos demais partidos de oposição na defesa de uma gestão democrática na nossa capital, que dialogue de forma permanente com a população e que apresente soluções para os problemas crônicos que afetam os teresinenses.

Em defesa da Democracia e da Vida.

Teresina, 19/11/2020.

Comitê Estadual do PCdoB do Piauí.
Comissão Executiva do PCdoB de Teresina.