Em visita ao Piauí, durante dois dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda de inaugurações e também de eventos políticos. No dia 17/8, terça-feira, Lula participou da inauguração da ampliação de uma escola de tempo integral, a convite do governador Wellington Dias. À tarde, Lula reuniu-se com partidos políticos que dão sustentação ao governador, evento que contou com a presença do PCdoB representado pelo presidente estadual do partido, José Carvalho, pela Deputada Elisângela Moura e pelo Secretário de Governo, Osmar Júnior.

Crédito: Sâmia Meneses

Em sua fala com os partidos, o ex-presidente lembrou as conquistas dos seus governos e criticou o presidente Bolsonaro, destacando a crise política, econômica e social com graves consequências para a população brasileira. Lula também criticou Bolsonaro pela omissão no combate à pandemia do novo corona vírus, responsabilizando o governo federal pelas mais de 550 mil mortes pela Covid-19. Lula tratou das eleições de 2022 e afirmou que é necessário unir forças políticas e a sociedade para derrotar Bolsonaro.

Crédito: Geirlys Silva

Tratando da reforma eleitoral, Lula voltou a defender a Federação de Partidos como instrumento de democratização na disputa das eleições para os legislativos e também da garantia da diversidade de ideias na representação parlamentar.
Nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula visitou um centro de recuperação de vítimas da Covid-19, em seguida deu entrevista coletiva à imprensa local e encerrou sua visita ao Piauí.

Crédito: Sâmia Meneses