Escolha uma Página

Em eleição municipal suplementar realizada neste domingo (3), em Juazeiro do Piauí, a 165 quilômetros da capital Teresina, o candidato do PCdoB, Wilson Gomes se elegeu prefeito com mais de 61% dos votos válidos.

Wilson derrotou Cristiano Galdino, que ficou em segundo lugar com 38,15% (1.530 votos), enquanto ele obteve 2.481 votos no total.

Foto: TRE-PI

 

A eleição suplementar acontece quando a chapa eleita sofre nulidade em mais da metade dos votos válidos e é preciso completar o quadriênio. Em 2020, o prefeito eleito em Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira (PT), o Tonho Veríssimo, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma sessão virtual realizada em 15 de dezembro de 2021.

Perfil

José Wilson Pereira Gomes tem 40 anos, é comerciante e tem ensino superior incompleto. O vice-prefeito é o vereador Bolinha, do Republicanos, que tem 57 anos.

Natural de Castelo do Piauí, Wilson Gomes, iniciou sua carreira política ainda criança, sem ao menos votar, quando já acompanhava sua mãe, Pretinha, em eleições. Comerciante, Wilson ingressou de fato na carreira política aos 31 anos, candidatando-se a vereador e sendo eleito. Posteriormente, em 2016, conseguiu reeleição como vereador, sendo eleito ainda presidente da Câmara de Vereadores. Em 2020, lançou seu nome como vice na chapa de oposição.

__