Escolha uma Página

No último dia 19/04, ocorreu a Sessão Solene em homenagem aos 100 Anos do PCdoB e 42 do PT em Picos, que se transformou em um vigoroso Ato Político em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro. Com amplitude e presença de importantes lideranças políticas de Picos, a Sessão Solene contou com a presença dos vereadores Antônio Moura, do PCdoB, Wellington Dantas, presidente do PT em Picos, da vereadora Valdívia Santos, PT, da Deputada Elisângela Moura, do PCdoB e Pablo Santos do MDB e dos dirigentes estaduais do PT, João de Deus Pereira e Oneide Rocha, e do Presidente Estadual do PCdoB no Piauí, José Carvalho. O evento contou ainda com a participação da Vice-prefeita de Picos, Xandu Neri (PT), José Neri, ex-prefeito de Picos, também do PT e de representantes do deputado Severo Eulálio e do ex-candidato a prefeito de Picos pelo PT, Araujinho.

O Presidente do PCdoB de Picos, Edilberto Cirilo, destacou a história do Partido e o seu compromisso com a democracia. O PCdoB e o PT prestaram homenagens a militantes, em nome do PCdoB falou o dirigente municipal do PCdoB Fábio Neiva que ressaltou a resistência do Partido contra a ditadura militar e o seu compromisso com o Brasil. A Deputada Elisângela Moura, em sua fala, destacou a importância do momento político no país e a necessidade de união das forcas democráticas em torno da pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como forma de derrotar o autoritarismo e o atraso do atual governo federal e reconstruir o Brasil. No Piauí ,ela falou da importância de eleger Rafael Fonteles ao governo do estado e Wellington Dias para Senador e derrotar os herdeiros das velhas oligarquias do Piauí.

Confira algumas fotos: