O bloqueio das BRs, organizado pelos bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições e, com apoio explícito de setores da PRF, confirma o que o PCdoB vinha alertando: enfrentaremos uma longa batalha política para restabelecer a normalidade institucional no país, reafirmar o caráter democrático das eleições e fazer valer a vitória de LULA, das forças que o apoiaram e a vontade do eleitorado nacional.
Fundamental nesse processo a conquista da sociedade para integrar-se ao movimento cívico em defesa do estado democrático de direito e, decisivo nesse processo, será o papel de LULA que liderou a Frente Ampla que nos deu a vitória nas urnas e deve liderar o movimento para fazer valer o resultado das eleições, favorável às forças democráticas do Brasil. No nosso campo, também, devemos manter mobilizada a militância dos PARTIDOS e movimentos sociais que nas ruas, nas redes e no corpo a corpo, derrotaram o atraso e abriram perspectivas com o respaldo, inquestionável, da maioria do povo brasileiro, para reconstrução do Brasil.
Em jogo a democracia, a vitória popular nas eleições e a reafirmação do Brasil enquanto NAÇÃO SOBERANA e DEMOCRÁTICA!
Teresina, 01/11/2022.
JOSÉ CARVALHO RUFINO -Presidente PCdoB/ PI