Escolha uma Página

A Indicação pelo Presidente Lula da Presidente do PCdoB e vice-governadora do Pernambuco, Luciana Santos, para Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação é sinalização para a sociedade brasileira de que um período de obscurantismo e negação da ciência chegou ao fim. É também o reconhecimento, por Lula, da contribuição do PCdoB na construção da frente ampla que derrotou, nas últimas eleições, o projeto de ultradireita que, como afirmou a presidente do PCdoB, é autoritário na política, conservador nos costumes e ultraliberal na economia.
O Ministério a ser assumido pela líder do PCdoB terá destacado papel na retomada do desenvolvimento do Brasil com fundamento no avanço científico e tecnológico e no destacado papel da pesquisa e das universidades para a reconstrução do Brasil como nação soberana, democrática e justa.
O raiar de 2023 trará para o povo brasileiro a unidade e a esperança de dias melhores para o Brasil, esperança essa, alimentada pela coragem e disposição dos brasileiros e brasileiras de reconstruirem a sua NAÇÃO!

Teresina, 23/12/2022.

José Carvalho Rufino
Presidente do PCdoB do Piauí.