Escolha uma Página

O Brasil foi surpreendido neste domingo, 08/01, por inaceitáveis atos de ataque aos poderes da República. Manifestantes, contrários ao resultado das últimas eleições para a Presidência do Brasil, atacaram os prédios sede do STF, do Congresso Nacional e do poder Executivo. Vandalismo, depredação e violência marcaram os ataques golpistas.
Nacionalmente o PCdoB se manifestou afirmando que “As forças vivas da Nação repudiam e condenam a invasão e vandalismo perpetrados por bolsonaristas aos prédios dos três poderes da República” disse a Presidente do PCdoB e Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
Ela afirmou também que esse atentado deve ser combatido com firmeza e punição.
O PCdoB do Piauí se soma ao povo brasileiro na condenação dos atos terroristas praticados por fascistas que não toleram o regime democrático. A gravidade do momento político exige mobilização da sociedade em defesa da Democracia e do legítimo resultado da eleição que fez de LULA, Presidente da República. Que os responsáveis pelos atos golpistas, inclusive seus organizadores e financiadores, sejam exemplarmente punidos.
Democracia Sim!
Golpe Não!

Teresina, 08 de janeiro de 2023.

Comitê Estadual do PCdoB do Piauí