Escolha uma Página

Com o debate das eleições municipais em curso, em especial em Teresina, o PCdoB tem tratado, dentro da Federação Brasil da Esperança, da importância da vitória política nas eleições de 2024, como essencial para o fortalecimento da base política de apoio aos projetos liderados por Lula e Rafael Fonteles.
Em Teresina, iniciamos diálogo sobre as eleições municipais com o objetivo de construirmos, coletivamente, na Federação Brasil da Esperança, um Projeto de Gestão para a nossa capital que trate dos problemas que afligem a sua população. Nesse sentido, recebemos os pré-candidatos a prefeito Franzé Silva, Fábio Novo e Merlong Solano, quando ouvimos suas propostas para administrar a nossa capital e, também, apresentamos nossas ideias para melhorar a vida dos teresinenses. Apontamos, ainda, os critérios para definição da chapa majoritária em Teresina:

1 – Os candidatos devem ter compromisso com os governos de Lula e Rafael Fonteles;

2 – Que tomem parte, dentro da Federação, do processo de elaboração de um Projeto de Governo para Teresina que contemple ações, inclusive emergenciais, que tirem a cidade do caos político, social e administrativo em que se encontra.

3 – O candidato da Federação Brasil da Esperança deve unificar os Partidos da Federação, ter capacidade de conquistar apoio de outras forças políticas e ter viabilidade eleitoral.

Estas são as questões que, do ponto de vista do PCdoB, devem nortear a escolha da chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança para as eleições municipais em Teresina. O PCdoB aposta na unidade do nosso campo para vencer as eleições e devolver a Esperança ao povo de Teresina.

O PCdoB também, através da sua Comissão Executiva Estadual reafirmou no diálogo com os pré-candidatos, os quais consideramos capazes para vencer as eleições e bem administrar Teresina, que definirá seu apoio quando quando as candidaturas forem submetidas à apreciação da Federação Brasil da Esperança no Piauí.

Teresina, 22/06/2023.

Comissão Executiva Estadual do PCdoB do Piauí.