Escolha uma Página

No último sábado, 11/11, o PCdoB do Piauí realizou sua 22° Conferência Estadual, que recebeu o nome de Conferência Estadual Fátima Lima. Durante a Conferência foi realizado Ato Político com a presença de lideranças do partido e aliados.

Dentre outras lideranças, participaram do Ato Político o representante do Comitê Central do PCdoB, Ronald Freitas, do membro da direção nacional e Estadual do PCdoB e Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Junior, da Deputada Estadual do PCdoB, Elisângela Moura e do pré-candidato a prefeito de Teresina, Deputado Estadual do PT Fábio Novo, a quem o PCdoB já declarou apoio.

Participaram também o Presidente do PT, João de Deus, o vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, os vereadores do PCdoB Antônio Moura, de Picos, e Cleidson Paiva de Monsenhor Gil, do ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha, além do vereador de Bom Jesus, Tenório Albuquerque, e também dos representantes do Solidariedade e do PRD.

Na abertura do Ato Político, foi realizada uma emocionante homenagem à camarada Fátima Lima, dirigente do PCdoB que nos deixou no início do ano. Houve também um Ato em defesa do Povo Palestino e aprovada uma Moção contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza, e pelo imediato cessar fogo contra a população Palestina. Ao final da Conferência Estadual do PCdoB foi realizado um ato de filiação de novas lideranças ao nosso Partido e foi eleita, pela unanimidade dos delegados e delegadas presentes, a nova direção do PCdoB  do Piauí, que terá como Presidente, José Carvalho e como Vice-presidente, Mário Ângelo.