Escolha uma Página

O Comitê Estadual do PCdoB do Piauí, eleito na 20° Conferência do Partido, terá como tarefa importante o avanço na estruturação partidária na capital e nos municípios mais importantes, inclusive com a consolidação das direções municipais.
Desafio importante também será a campanha eleitoral de 2020. O PCdoB, segundo projeto eleitoral aprovado pela direção estadual e referendado pela Conferência Estadual, tem como objetivo a ampliação da presença dos comunistas na Câmara Municipal e também disputar, com chapas próprias, as eleições em cerca de 20 municípios. Em quatro cidades estamos com projetos de candidaturas a prefeitos.
O processo de realização das Conferências Municipais mobilizou cerca de 60 municípios, com realização de Conferências em 41 e em outros 10 municípios estamos em processo organização do Partido.

O lançamento do Movimento 65, será importante instrumento de mobilização para propagação das ideias do PCdoB de forma mais ampla e buscar atrair para o nosso Partido lideranças políticas, inclusive para nossas chapas na disputa eleitoral de 2020.
No Piauí vamos dar ampla repercussão a essa iniciativa do Comitê Central e faremos atos de lançamento do Movimento 65.
Foi eleito para presidir o PCdoB do Piauí nos próximos dois anos, José Carvalho Rufino.
Zé Carvalho, 61 anos, duas filhas, Engenheiro Agrônomo e Advogado, milita no PCdoB há 38 anos. Vindo do Movimento Viração, foi da direção do Centro Acadêmico de Agronomia e do DCE da UFPI. Foi assessor da FETAG/PI e Diretor do Dnocs do Piauí nos governos do Presidente Lula e no primeiro governo da Presidente Dilma Rousseff. Atualmente é Fiscal Agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí.
O novo Comitê Estadual do PCdoB do Piauí tem o desafio de ampliar a estrutura orgânica e consolidar o papel político do Partido no Estado rumo a maior inserção do PCdoB nos movimentos sociais, na vida do povo piauiense e fortalecido para as disputar as eleições de 2020.